EXERCÍCIO DE AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Maria Cristina Guimarães da Costa
  • Cleber José Mazzoni
  • Luzmarina Aparecida Doretto Braccialli
  • Magali Aparecida Alves de Moraes

Resumo

Este artigo enfoca a avaliação da prática profissional em uma Faculdade Pública nos Cursos de Medicina e Enfermagem. Tem como objetivo avaliar o Exercício de Avaliação da Prática Profissional (EAPP), como estratégia de ensino e aprendizagem. Trata-se de um estudo qualitativo, análise de conteúdo, modalidade temática, envolvendo professores e estudantes das 2ªs séries desses cursos. Noventa e oito por cento dos estudantes e 76% dos professores consideraram as atividades de ensino e aprendizagem satisfatórias. As temáticas abordadas foram o exercício de avaliação da prática profissional, facilitando a aprendizagem significativa e o desenvolvimento da competência profissional, e a importância do trabalho em grupo no desenvolvimento da aprendizagem por cooperação. O EAPP mostrou-se potente instrumento de ensino e aprendizagem para formação de profissionais de saúde, porém o investimento permanente na capacitação docente se faz necessário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

COSTA, Maria Cristina Guimarães da; MAZZONI, Cleber José; BRACCIALLI, Luzmarina Aparecida Doretto; MORAES, Magali Aparecida Alves de. EXERCÍCIO DE AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 16, n. 3, 2011. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/911. Acesso em: 30 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos