Histórias desenraizadas: identidade e dupla consciência no Facebook
Resumo
O artigo pretende iniciar uma discussão sobre pessoas que estão em trânsito, desterritorializadas, vivendo intensos deslocamentos e que, por meio das novas narrativas digitais nas redes sociais, exteriorizaram um sentimento de duplicidade, denominado dupla consciência. Para isso, contou com as narrativas que estão publicadas na interface do Facebook, uma rede social que estimula relacionamentos virtuais e trocas de informações simultâneas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














