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A Revista Tríade, a partir de 2022, terá publicações em fluxo contínuo, de  artigos inéditos, em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês . No ato da submissão de um artigo, a identificação do(s) autor(es) e a filiação institucional completa serão preenchidas em espaços próprios do sistema e não devem constar do corpo do texto, o qual será enviado para avaliação cega dos pares. Os artigos não podem ter mais do que 3 autores, sendo que 1 deles deve ser ter título de doutor e os outros, no mínimo, mestrando.  Não se aceitam quaisquer outras referências que permitam ao avaliador inferir indiretamente a autoria do trabalho. As informações autorais serão registradas à parte, como metadados, e acessadas apenas pelos editores. O preenchimento de todos os itens do sistema é obrigatório no momento da submissão do artigo.

Revista Tríade aceitará apenas textos no template. http://uniso.br/biblioteca/templates_downloads/TemplateTriade_2017.docx

Textos formatados fora das Normas da ABNT não serão aceitos pela Comissão Editorial.

Regras: As regras para formatação do texto constam no template e para outras orientações, por favor, ler 

Manual UNISO : http://uniso.br/biblioteca/doc/2016-08-19-manual-normalizacao.pdf

  • CHAMADA 2025 – TEMA: Geografias da comunicação: atualizações no mundo contemporâneo

    30-01-2025

    Tríade: comunicação, cultura e mídia convida pesquisadores a submeterem artigos, resenhas e entrevistas a serem publicados no v. 13, n. 26, de 2025, organizado em fluxo contínuo, com o tema Geografias da Comunicação: atualizações no mundo contemporâneo da comunicação. Hoje, quando as relações sociais nos territórios são atravessadas pelas mídias, reconfigurando as práticas e o viver cotidianos em escala planetária, o tema emerge como urgente e necessário. Redes sociais como X (antigo Twitter), Instagram e Facebook desempenham um papel central na mediação dessas relações, mas também enfrentam críticas por suas políticas de moderação de conteúdo, incluindo a permissão de postagens homofóbicas, discriminatórias e a perpetuação de discursos que patologizam as comunidades LGBTQIAPN+. Acrescenta-se ainda, a escalada da participação de empresários de mídia em governos, como no caso do governo Trump (2025), destacando como o poder midiático e econômico influencia diretamente as decisões políticas, ressignificando conceitos como fake news, liberdade de expressão, racismo e a circulação de informações científicas. 

    O prazo final para submissão é 31 de outubro de 2025.

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