O espelho e o vidro
Seleção de tempos da vida cotidiana em “O Aleph”, de J.L. Borges, e no Jornal Nacional
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2017v5n9p82-95Resumo
O presente artigo busca analisar, comparativamente, o processo de construção do que aqui será chamado de “instantes imagéticos” em dois territórios narrativos aparentemente antípodas: a descrição ficcional do “ponto que concentra todos os pontos”, no conto “O Aleph”, do escritor argentino Jorge Luis Borges, e a construção editorial de reportagens diárias no Jornal Nacional (JN). Trata-se do primeiro movimento conceitual em torno de problematização a ser ampliada em outros tantos artigos, nos quais se pretende desenvolver investigações empíricas – sempre de modo comparado ao referido texto literário de Borges – acerca de coberturas jornalísticas específicas do JN e de telejornais de outras emissoras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














