Telenovela como roteiro do real
uma análise da família homoafetiva em Amor à Vida e Em Família
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2017v5n10p80-%2094Resumo
O presente artigo tem por objetivo compreender as construções discursivas nas narrativas ficcionais televisivas em torno da homossexualidade, em especial, lançando luz ao debate legislativo contemporâneo em torno do conceito de família. Para tanto, selecionamos como corpus de análise duas telenovelas, Amor à Vida e Em Família, em que os personagens Félix e Clara, respectivamente, formam uma família homoafetiva. Assim, buscamos elucidar, por meio da Análise de Discurso de Linha Francesa (ADF), os sentidos articulados em torno das trajetórias desses personagens de modo que possamos compreender as articulações entre mídia e homossexualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














