AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE: NO EXERCÍCIO DE AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PROFISIONAL

Autores

  • Luzmarina Aparecida Doretto Braccialli Faculdade de Medicina de Marília
  • Hélia Sonia Raphael UNESP
  • Mara Quaglio Chirelli USP
  • Maria Amélia Campos de Oliveira USP

Resumo

Este estudo aborda a avaliação do exercício da prática profissional (EAPP) no curso de enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília (Famema); tem como objetivo analisar a concepção de avaliação do professor que realizou o EAPP com estudantes de primeira a quarta séries do curso. Trata-se de um estudo qualitativo, modalidade análise de conteúdo e identificação da seguinte temática: as ambigüidades do processo de avaliação. Constata-se que a concepção do professor na avaliação no EAPP aproxima-se muito da abordagem de competência dialógica, que articula e integra resultados, atributos e contexto em situações distintas, com diferentes formas de realizar tarefas essenciais para a formação do enfermeiro. Contradições no processo avaliativo entre os professores, porém, estão presentes e necessitam ser constantemente trabalhadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-07-2010

Como Citar

BRACCIALLI, Luzmarina Aparecida Doretto; RAPHAEL, Hélia Sonia; CHIRELLI, Mara Quaglio; OLIVEIRA, Maria Amélia Campos de. AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE: NO EXERCÍCIO DE AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PROFISIONAL. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 13, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/254. Acesso em: 5 fev. 2025.

Edição

Seção

Artigos