Proposta de um modelo de avaliação do nível de engajamento do estudante da modalidade a distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/s1414-40772019000100002

Resumo

Este artigo tem como objetivo propor um modelo que permita avaliar o nível de engajamento do estudante da modalidade à distância. Inicialmente foi realizada uma revisão de literatura buscando levantar os fatores de engajamento. Após, foram conduzidos quatro grupos focados a fim de identificar fatores que geram engajamento na modalidade à distância. A seguir, foi feita uma survey para avaliar a importância dos fatores permitindo que os mesmos fossem validados por meio da realização de uma Análise Fatorial Confirmatória. Apoiado na lista de fatores e suas importâncias, foi desenvolvida uma proposta de modelo de avaliação do engajamento do estudante composto de algoritmo de cálculo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-05-2019

Como Citar

MARTINS, Letícia Martins de; RIBEIRO, José Luis Duarte. Proposta de um modelo de avaliação do nível de engajamento do estudante da modalidade a distância. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 24, n. 1, 2019. DOI: 10.1590/s1414-40772019000100002. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/3609. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos