EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE
Abstract
Neste texto, são apresentadas algumas questões de natureza filosófica sobre os pressupostos da avaliação de instituições de educação superior. O autor critica os processos avaliativos que se fundamentam num conceito de qualidade referenciado à eficiência ajustada ao sistema e defende a necessidade de uma reflexão mais aprofundada sobre o ideal de ser humano e de sociedade enquanto paradigmas de qualidade e de pertinência social.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-07-05
How to Cite
GOERGEN, Pedro. EDUCAÇÃO SUPERIOR ENTRE FORMAÇÃO E PERFORMANCE. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 13, n. 3, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/283. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.