Revisão epistemológica da publicidade: comunicação, consumo e semiótica
Resumo
Este artigo tem por propósito, em suma, discutir as definições que existem hoje sobre a comunicação publicitária, levando em conta a contribuição de autores práticos da própria área da publicidade, de nomes teóricos da comunicação, mas também contemplando a visão de campos científicos adjacentes – como a antropologia e a semiótica. A ideia é promover uma discussão epistemológica da publicidade, buscando uma definição transdisciplinar para ela, que privilegie sua dimensão simbólica.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














