Revisão epistemológica da publicidade: comunicação, consumo e semiótica
Resumo
Este artigo tem por propósito, em suma, discutir as definições que existem hoje sobre a comunicação publicitária, levando em conta a contribuição de autores práticos da própria área da publicidade, de nomes teóricos da comunicação, mas também contemplando a visão de campos científicos adjacentes – como a antropologia e a semiótica. A ideia é promover uma discussão epistemológica da publicidade, buscando uma definição transdisciplinar para ela, que privilegie sua dimensão simbólica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2013
Como Citar
POMPEU, Bruno. Revisão epistemológica da publicidade: comunicação, consumo e semiótica. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 1, n. 2, 2013. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/triade/article/view/1761. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos autorais.
A reprodução de artigos publicados na Tríade só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.