O estudo netnografico do lançamento da Coca-Cola Life na Argentina e sua relação com o debate ambientalista
Resumo
Em junho de 2013 a Coca-Cola lançou sua versão Life com fortes apelos sustentáveis na Argentina, país que é o quinto maior consumidor de refrigerantes do mundo. A pesquisa teve como objetivo principal o interesse de observar a percepção dos consumidores argentinos no lançamento Coca-Coca Life e analisar o teor da campanha de lançamento entre os meses de Junho de 2013 e Março de 2014. Metodologicamente constituiu-se em um estudo exploratório, descritivo e de natureza qualitativa para entender a visão dos consumidores em relação ao novo produto que foi lançado na Argentina, no qual foi escolhido o método netnográfico para a coleta de dados e como análise dos dados foi utilizada a análise de conteúdo. Como conclusão, observou-se que o foco das campanhas são os jovens e crianças que podem experimentar pela primeira vez um produto Coca-Cola, pois o refrigerante Life seria uma versão “menos danosa” à saúde do individuo e que o foco sustentável é observado em diversas peças publicitárias do produto. Após criteriosa observação dos comentários surgidos na internet durante o período da pesquisa, observou-se que a associação familiar foi um ponto atingido pelas ações publicitárias, mas que os ambientalistas ou simpatizantes com a causa, aumentaram ainda mais sua revolta quanto ao novo produto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














