Self-mídias. O self, o rosto, as mídias e os selfies
Resumo
O self e a identidade não são apenas tópicos relacionados aos selfies. Eles estão ligados ao desenvolvimento das mídias desde o Renascimento, as self-mídias. Esta é a tese a seguir. O sujeito, o self, é mais claramente exposto no rosto; e rosto e identidade tornam-se importantes nas mídias desde o Renascimento. Os selfies são justamente o mais novo desenvolvimento nesta tradição, a qual começou com a invenção do espelho, o livro (impressão), e a pintura em miniatura. Todos eles põem o sujeito, tanto produtor quanto receptor no centro. Este foi o início do sujeito moderno. O desenvolvimento continuou por todos os séculos posteriores. Os selfies são a nova criação para descobrir, explorar, visualizar e encarar o self (o próprio) do sujeito. Assim, o que se segue irá enfatizar o self, o rosto, onde o self é mais visivelmente expresso e visto, e as self-mídias, onde o indivíduo pode encarar a si próprio (a).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos autorais.
A reprodução de artigos publicados na Tríade só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.