Dona Lúcia e o Pugilato: a CBF e a (Falta de) gestão estratégica de comunicação de crise durante a copa do mundo de 2014
Resumo
A comunicação organizacional estratégica pode contribuir para a melhoria da performance e ajudar na construção da identidade de uma organização esportiva, colaborando para a excelência também dos resultados econômico e financeiro da entidade. O objetivo deste artigo é analisar, de forma singular, a (falta de) gestão estratégica da comunicação de crise adotada pela CBF durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. Vamos, através do método da revisão bibliográfica e da análise documental, resgatar as ações equivocadas de comunicação do Brasil durante a principal competição do futebol mundial. Pretendemos, com isso, identificar as razões do fracasso do projeto organizacional de comunicação adotado pela entidade que gerencia o futebol no país.. O ambiente atribulado “fora de campo”, em nossa opinião, se não foi determinante, contribuiu, e muito, para o insucesso da seleção brasileira “dentro das quatro linhas”.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














