Metodologia de análise do modo parceiro de fazer telejornalismo

Autores

  • Lilian Saback de Sá Moraes PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.22484/2318-5694.2017v5n9p52-67

Resumo

Este artigo apresenta a “Metodologia de análise do modo parceiro de fazer telejornalismo”, criada para observar as reportagens produzidas para o quadro Parceiros do RJ/TV Globo. A iniciativa resultou na construção de uma narrativa inclusiva que mexe com o padrão Globo de jornalismo. O método tem como matriz teórica três obras: O que falar quer dizer: a economia das trocas simbólicas (BOURDIEU, 1998), O discurso do jornal (REBELLO, 2000), e Análise do programa de televisão (MACHADO, 2012).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-06-20

Como Citar

Moraes, L. S. de S. (2017). Metodologia de análise do modo parceiro de fazer telejornalismo. Tríade: Comunicação, Cultura E Mídia, 5(9). https://doi.org/10.22484/2318-5694.2017v5n9p52-67