Metodologia de análise do modo parceiro de fazer telejornalismo
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2017v5n9p52-67Resumo
Este artigo apresenta a “Metodologia de análise do modo parceiro de fazer telejornalismo”, criada para observar as reportagens produzidas para o quadro Parceiros do RJ/TV Globo. A iniciativa resultou na construção de uma narrativa inclusiva que mexe com o padrão Globo de jornalismo. O método tem como matriz teórica três obras: O que falar quer dizer: a economia das trocas simbólicas (BOURDIEU, 1998), O discurso do jornal (REBELLO, 2000), e Análise do programa de televisão (MACHADO, 2012).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














