Entre a "mesmice" e o "ecletismo iluminado"
curadoria musical e o caráter político do consumo da música ao vivo
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2018v6n13p116-129Resumo
Com o desenvolvimento do segmento da música ao vivo, temos acompanhado a proliferação de festivais de música em vários mercados do mundo. Parte desses eventos, nos últimos anos, vêm sofrendo críticas constantes através da mídia musical pelo aspecto homogeneizante das curadorias e seleções artísticas que oferecem. O presente artigo tem como objetivo pensar questões políticas a partir das negociações do consumo musical e refletir sobre, até que ponto, o ecletismo musical também está relacionado a uma forma de elitismo cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














