Literatura e cultura publicitária

de Macondo ao planeta Coca-Cola

  • João Luiz Anzanello Carrascoza
Palavras-chave: Literatura, Ficção, Cultura, Publicidade

Resumo

O presente artigo, de cunho ensaístico, aborda aspectos narrativos da literatura de ficção em sua interface com a comunicação publicitária. Destaca aproximações e distanciamentos entre ambos os campos, bem como investiga, de um lado, as matrizes artísticas da publicidade, e, de outro, as apropriações de elementos literários pela retórica do consumo.

 

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Biografia do Autor

João Luiz Anzanello Carrascoza

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Mestre (1999) e doutor (2003) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, onde é professor desde 1990. É também docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), com pósdoutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014)

Publicado
2018-05-03
Como Citar
Carrascoza, J. (2018). Literatura e cultura publicitária. Tríade: Comunicação, Cultura E Mídia, 6(11), 4-12. https://doi.org/10.22484/2318-5694.2018v6n11p4-12