Literatura e cultura publicitária

de Macondo ao planeta Coca-Cola

Autores

  • João Luiz Anzanello Carrascoza

DOI:

https://doi.org/10.22484/2318-5694.2018v6n11p4-12

Resumo

O presente artigo, de cunho ensaístico, aborda aspectos narrativos da literatura de ficção em sua interface com a comunicação publicitária. Destaca aproximações e distanciamentos entre ambos os campos, bem como investiga, de um lado, as matrizes artísticas da publicidade, e, de outro, as apropriações de elementos literários pela retórica do consumo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Luiz Anzanello Carrascoza

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Mestre (1999) e doutor (2003) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, onde é professor desde 1990. É também docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), com pósdoutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014)

Downloads

Publicado

2018-05-03

Como Citar

Carrascoza, J. L. . A. (2018). Literatura e cultura publicitária: de Macondo ao planeta Coca-Cola. Tríade: Comunicação, Cultura E Mídia, 6(11). https://doi.org/10.22484/2318-5694.2018v6n11p4-12