Mass culture and the (re)presentation of queer subjectivities during the dictatorship years in Brazil
Resumo
Este artigo lança um olhar histórico e político no contexto das produções culturais no Brasil, durante os anos da ditadura militar. Especificamente, propõe-se uma leitura atenta do trabalho da escritora lésbica Cassandra Rios e as formas que ela incorporou elementos da cultura pop e dos meios de comunicação de massa como um artifício literário para criar um diferente, novo, a visão da subjetividade Queer entre as pessoas, apesar do regime institucionalizado conservador e repressivo da censura do Estado.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














