O que é mídia, afinal? O fruto de um abraço
Resumo
Este artigo possibilita uma reflexão sobre a mídia no Brasil, tendo como base uma aproximação entre o aprender e o comunicar. A hipótese é de que a mídia é fruto da escola, em particular a pública e de nível superior. Nela são formados os seus produtores, os mesmos que planejaram o universo virtual como desvinculado do real. A alternativa é passar o controle aos educadores, como meio de transformar os meios de comunicação de massa em espaços criativos e de convivência. Deste jogo de palavras é permitindo revelar lacunas claras, mas nem sempre discutidas por acadêmicos e comunicadores, que preferem reforçar o modelo instituído pela chamada Grande Mídia.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














