Os signos pictóricos das cartas de tarô como veículos narrativos
Resumo
Quando estudamos o oráculo denominado Tarô, percebemos que as cartas que compõem este jogo possuem um texto visual criptografado composto de símbolos, mitos e arquétipos, sendo que cada carta possui um conteúdo particular, e buscar este conteúdo é buscar o atributo oculto da criatividade artística que lhe é inerente, visto neste contexto como linguagem visual. Os objetivos com esta pesquisa estão definidos pela aplicação do método de investigação para a percepção visual dos elementos iconográficos do Tarô, alicerçado na relação entre a cultura, a comunicação, a psicologia e a arte, de forma a verificar a adequação na intercomunicação dos simbolismos arquetípicos como mediação para leitura visual. Nosso questionamento principal ocorre no processo comunicacional das cartas de Tarô como veículo narrativo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














