O lugar e suas formas de comunicar
Resumo
A partir da observação de um evento esportivo corriqueiro como um jogo de futebol, este trabalho tem como objetivo lançar uma proposta de estudo no campo da comunicação, em que o “lugar” é colocado no epicentro da discussão. As definições deste termo variam de acordo com a área de conhecimento e vão desde o lugar onde ocorrem às práticas sociais até o lugar como espacialização (MASSEY, 2008; SHIELDS, 1998), fruto do fluxo de informação que transita por ele. Para localizar a discussão entro do campo da comunicação, estabelecemos três aspectos capaz de realizar este estudo: o tipo de interação, o meio técnico de transmissão e os contextos de produção, emissão e recepção de informação. A relação entre estes aspectos e o lugar geram quatro formas diferenciadas de comunicação como base neste estudo do lugar na comunicação: a Comunicação Local, a Comunicação Situada, a Comunicação Global e a Comunicação Locativa.Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














