Notas para um estudo geoeconômico da indústria brasileira de mídia
Resumo
O objetivo principal deste texto é analisar a distribuição dos principais setores da indústria de mídia no território brasileiro, com base na reunião de dados até então dispersos, para refletir sobre a concentração espacial da produção da notícia. Este recorte privilegia os jornais e revistas de maior circulação, portais de notícias com grande volume de acesso, emissoras de rádio públicas e comerciais e emissoras de TV aberta – grupos com capacidade e intenção de atender o mercado nacional. Esta análise usa números, tabelas e mapas para apontar a geografia da hegemonia de produção dos maiores núcleos emissores. Também começa um diálogo sobre a imperiosa socialização da informação como objeto de políticas públicas que incentivem e viabilizem a mídia regional.Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














