Processos analíticos de um cinema social em Insurreição rítmica
Resumo
Este artigo verifica os processos analíticos sob o patamar de um cinema que se destina a apontar elementos sociais, visando conscientizar acerca de problemáticas que envolvem tais elementos. Aqui, partimos do princípio de que o projeto-documentário Insurreição rítmica (Watkins, 2008) enfatiza questões como desigualdade e preconceito. Entretanto, procuraremos também destacar como a cultura afrodescendente é viés de valores em detrimento a essas questões de ordem social.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














