A multiplicidade sígnica e a fruição estética da mensagem publicitária
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2016v4n8p150-163Resumo
As páginas a seguir expressam e desenvolvem características de elaboração textual que visam a complexificar e a (re)duplicar possibilidades sígnicas e semânticas, abordando a leitura em suas múltiplas instâncias. Tomando como corpus a criação publicitária, são evidenciadas algumas confluências artístico-literárias, bem como questionadas as virtudes apelativas, a essência anunciativa/venal e a concepção mercadológica das composições propagandísticas. Além disso, por meio da articulação de diferentes códigos e da incompletude dos signos, diálogos pertinentes são suscitados com o intuito de destacar a interativa e completiva relação entre textos verbais e visuais.Downloads
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Publicado
09-12-2016
Como Citar
RODRIGUES, Anderson Fávero; CARLOS, Miriam Cris. A multiplicidade sígnica e a fruição estética da mensagem publicitária. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 4, n. 8, 2016. DOI: 10.22484/2318-5694.2016v4n8p150-163. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/triade/article/view/2646. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ
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