Corpo e erótica em Clarice Lispector: A via crucis do corpo
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar as representações do corpo realizadas na obra A via crucis do corpo, de Clarice Lispector. Para tanto, elegemos como suporte teórico os conceitos vida interior, de Georges Bataille, da obra O erotismo, bem como os conceitos corpo próprio e corpo objetivo, adotados por Maurice Merleau-Ponty, em Fenomenologia da percepção. Nos contos da coletânea, a autora destaca o cotidiano do corpo, por meio das sensações e dos prazeres carnais experimentados pelas personagens.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-12-2016
Como Citar
VIEIRA, Telma Maria Vieira Maria. Corpo e erótica em Clarice Lispector: A via crucis do corpo. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 4, n. 8, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/triade/article/view/2735. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos autorais.
A reprodução de artigos publicados na Tríade só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.