Pode uma bicha comunicar?
at(r)aques para uma Teoria da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2017v5n10p18-32Resumo
Este texto participa de uma proposição para problematizar as demandas da comunicação no intuito de discutir a diversidade cultural/sexual nos campos da Comunicação. Com base em interlocuções com os aportes teóricos dos Estudos Culturais, as proposições da sexualidade e a relação da comunicação na produção de efeitos, sentidos e significados, discute-se a seguinte problemática: pode uma bicha comunicar? Este texto utiliza-se de estratégia metodológica bibliográfica e propõe-se a discutir o limite das práticas comunicacionais para as diferenças culturais, as demandas e as necessidades de problematização do campo acadêmico e científico sobre os estudos no campo da Comunicação. Incita-se a aproximação com as problemáticas desenvolvidas por Gayatri Spivak e Jota Mombaça para problematizar a comunicação como espaço para a diferença cultural/sexual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














