A vida é uma prisão
virilidades criminosas e violência sexual em ‘Oz’
Resumo
O objetivo é examinar como a violência sexual entre os prisioneiros foi representada na série da HBO, ‘Oz’. Argumenta-se que, numa cultura homossocial como a da prisão, a reafirmação da virilidade dos criminosos dava-se por meio da acentuação de condutas machistas e da exacerbação da violência homofóbica contra outros prisioneiros. A violência sexual era também mobilizada como um meio de assegurar lugar na hierarquia carcerária, punir reclusos e remediar a frustração sexual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














