A questão sagrada das ilustrações
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2021v9n21p216-232Resumo
Se os ilustradores das edições originais dos romances de Jules Verne quase caíram no esquecimento, as imagens das quais eles são os autores testemunham fortes escolhas editoriais e passaram amplamente à posteridade.
Downloads
Referências
MARCETTEAU-PAUL, Agnes. La “sacrée question” des illustracions. Revue 303, Nantes, França, n. 134, 2014. Disponível em: https://www.editions303.com/le-catalogue/numero-134-images-de-jules-verne/.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














