Mapa de cultura
comunicação e políticas públicas de cultura
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2023v11id4996Palavras-chave:
mapa de cultura, plano nacional de cultura, comunicação, políticas públicasResumo
Neste artigo, vamos apresentar a instabilidade na construção de Políticas Públicas ligadas à Cultura no Brasil e o modo pelo qual o Plano Nacional de Cultura (PNC) procurou criar indicadores - para o mapeamento de agentes culturais individuais e coletivos, o cadastro de eventos, espaços culturais e tipos de projetos, além de oportunidades (editais etc.) – por meio de uma plataforma conhecida como “Mapa da Cultura”. Esse tipo de plataforma cria fluxos de informação que contribuem para o aprimoramento e o entendimento da complexidade das políticas culturais, além de fortalecer propostas colaborativas de engajamento e ação. Por último, vamos descrever, brevemente, a utilização do Mapa para atendimento dos requisitos de cadastramento de agentes culturais em virtude da Lei Aldir Blanc.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos autorais.
A reprodução de artigos publicados na Tríade só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.