As ideias de categorização de jogos de Roger Caillois como base para processos de game design contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2023v11id5199Palavras-chave:
Caillois, Roger, processo de games desing, videogamesResumo
Neste artigo, discutimos o fértil terreno da indústria de games na contemporaneidade. Por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisas de mercado, buscamos ilustrar as potencialidades do mercado em questão e como se dá o processo de concepção de experiência para um projeto de jogo digital. Ancorados nas quatro categorias de jogos apresentadas por Roger Caillois (1986 [1964]) e com exemplos emblemáticos de mercado, trazemos uma reflexão de como pensar estrategicamente a concepção de um game digital e materializar a mesma em um documento no qual uma equipe venha a trabalhar a criação de um jogo deste tipo. Nas conclusões deste texto, visamos uma aproximação com a pujante indústria de games e o pensamento acadêmico que pode nortear determinadas decisões para a criação de um produto nessa seara.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos autorais.
A reprodução de artigos publicados na Tríade só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.