Cognição, compreensão e algoritmos
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2024v12id5484Palavras-chave:
inteligência artificial, algoritmo, cognição, diagramas, imagensResumo
Algoritmos são regras gerais que guiam computadores na resolução de problemas e execução de trabalhos. Nisso, eles fazem computadores interpretar e produzir signos. Um algoritmo é um legissigno simbólico argumentativo, o que implica que eles são agentes semióticos e participam em processo cognitivos. Implementados em máquinas de IA, os algoritmos também interpretam ícones diagramáticos, mas diferentemente dos humanos não ícones da classe das imagens. – Máquinas inteligentes agem como extensões cognitivos de cérebros humanos. Os riscos da extensão da inteligência humana para inteligência artificial são riscos que existem desde que a comunicação humana tem sido estendida a lugares distantes, onde foram interpretados na ausência dos emissores e começaram a adquirir uma autonomia além do controle dos emissores dos signos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














