Contribuições da semiótica peirceana na análise da série Wandinha
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2024v12id5592Palavras-chave:
semiótica peirceana., alteridade., Série Wandinha.Resumo
Com o objetivo de explicitar como a semiótica peirceana pode compor a análise de séries, apresentamos reflexões sobre alteridade, com Kristeva; descrevemos, em linhas gerais, a série Wandinha (2022), da Netflix; tratamos de análise fílmica, conforme Aumont e Marie, bem como analisamos sequências do primeiro episódio desta série, com foco nas personagens Wandinha – a protagonista – e Enid Sinclair (Menina Loba), aplicando estratégias advindas da semiótica peirceana. A relevância do artigo está no fato de tornar evidente o potencial da série para suscitar reflexões sobre o outro e para a construção de ambientes propícios à coexistência de diferenças.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














