Ótimo professor: aquele que diz "a que veio"
Resumo
Neste artigo, procura-se relatar os resultados obtidos nas análises de entrevistas realizadas com doze professores que receberam conceito "ótimo" na Avaliação dos Docentes dos Cursos de Graduação da Universidade de Sorocaba (UNISO), segundo os alunos de graduação, em 1998. Pretendendo detectar o que há de comum nas ações desses professores, e partindo da concepção de que ensino/aprendizagem é um processo no qual qualidades rebatem qualidades, conclue-se que "ótimo professor" é aquele que prima pela qualidade de sua aula. Esses resultados fornecerão subsídios para a CPAI organizar outras tarefas correlatas e poderão, também, nortear as reflexões dos outros professores avaliados, bem como orientar as ações de Coordenadores de Cursos e de outros dirigentes da instituição.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-11-2016
Como Citar
DRIGO, Maria Ogécia. Ótimo professor: aquele que diz "a que veio". Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 26, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2647. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.