v. 50 (2024)

Publicado: 29-02-2024

Dossiê - Educação Midiática

  • Educação midiática antirracista a produção de um videocast sobre literaturas africanas de mulheres negras

    Amanda Vieira, Kelly Ayanna Peters Barros, Maeles Carla Geisler, Rafael José Bona
    e024008
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5521

Artigos Livres

  • Três aproximações entre ética e métodos na pesquisa em comunicação um olhar a partir de experiências de ensino e orientação

    Luis Mauro Sá Martino
    e024010
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5520
  • Vestígios do desastre em Brumadinho territorialidades fotográficas de rememoração

    Ana Patrícia Barbosa de Sousa, Ângela Cristina Salgueiro Marques
    e024009
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5516
  • Adolescência e necropolítica o caso do policialesco cearense Cidade 190

    Calebe Rodrigues, Helena Martins
    e024006
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5354
  • Desinformação contemporânea: herança de guerra

    Ana Paula Bourscheid
    e024004
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5427
  • Criação de formas expressivas na estratégia de combate à violência contra a mulher dois estudos à luz de Boltanski

    Ana Elisa Viviani
    e024003
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5304
  • Análise panorâmica do estado da arte sobre os estudos de ficção televisiva seriada cômica brasileira o gênero sitcom

    Eduardo Peron, João Paulo Hergesel
    e024001
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5173

Entrevista

  • A literacia audiovisual no contexto educacional português entrevista com Ana Isabel Soares

    João Paulo de Carvalho dos Reis e Cunha, Ana Isabel Candeias Dias Soares
    e24005
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5539

Resenhas

  • Das competências às mediações o presente e o futuro da educação midiática

    Aléxia Roche
    e024012
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5629
  • Preparando cidadãos digitais o desafio da IA e da educação midiática

    Paulo Antonio de Sousa Marquêz
    e024007
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5564
  • Manifesto pela educação midiática

    Carlos Carvalho Cavalheiro
    e024002
    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5517