Brinquedoteca: um espaço experimental para o desenvolvimento infantil
Resumo
No mundo, o trabalho com brinquedos surgiu da necessidade de ajudar a estimular crianças portadoras de deficiências e, atualmente visa à estimulação do desenvolvimento infantil, tanto de crianças portadoras de deficiências como de crianças normais. Este artigo relata uma pesquisa realizada na Brinquedoteca do Laboratório de Atividade e Desenvolvimento (LAD) do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o objetivo de verificar o desempenho de crianças pré-escolares diante de brinquedos industrializados e brinquedos confeccionados dentro do LAD. As análises basearam-se em filmagens realizadas nas sessões de brincadeira e mostram diferanças sexuais nas preferências por brinquedos.Downloads
Downloads
Publicado
11-11-2016
Como Citar
EMMEL, Maria Luísa Guillaumon; OLIVEIRA, Alexandra A. Elgui de; MALFITANO, Ana Paula Serrata. Brinquedoteca: um espaço experimental para o desenvolvimento infantil. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 26, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2655. Acesso em: 18 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.