Brinquedoteca: um espaço experimental para o desenvolvimento infantil

Autores

  • Maria Luísa Guillaumon Emmel
  • Alexandra A. Elgui de Oliveira
  • Ana Paula Serrata Malfitano

Resumo

No mundo, o trabalho com brinquedos surgiu da necessidade de ajudar a estimular crianças portadoras de deficiências e, atualmente visa à estimulação do desenvolvimento infantil, tanto de crianças portadoras de deficiências como de crianças normais. Este artigo relata uma pesquisa realizada na Brinquedoteca do Laboratório de Atividade e Desenvolvimento (LAD) do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o objetivo de verificar o desempenho de crianças pré-escolares diante de brinquedos industrializados e brinquedos confeccionados dentro do LAD. As análises basearam-se em filmagens realizadas nas sessões de brincadeira e mostram diferanças sexuais nas preferências por brinquedos.

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Publicado

11-11-2016

Como Citar

EMMEL, Maria Luísa Guillaumon; OLIVEIRA, Alexandra A. Elgui de; MALFITANO, Ana Paula Serrata. Brinquedoteca: um espaço experimental para o desenvolvimento infantil. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 26, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2655. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

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