O imaginário da cibercultura como nova possibilidade de experiência do tempo e do consumo
Abstract
Este artigo pretende investigar a influência da cibercultura na forma como experienciamos o tempo e construímos novos discursos sobre a contemporaneidade. A proposta é compreender as novas formas de interação como elementos alteradores de nossa percepção da realidade. O tempo sempre foi uma medida para a realidade e um porto seguro para o ser humano. As relações de consumo criadas a partir da Revolução Industrial deslocaram a importância temporal para o nível prático, construindo um novo imaginário sobre a questão do tempo. Neste sentido, este artigo procura, a partir da análise de parte da bibliografia pertinente ao tema e da utilização da música como um exemplo sintomático, discutir os impactos que essas mudanças podem proporcionar em nossas vidas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
FERREIRA, Marcos Ramon Gomes; SÊGA, Christina Maria Pedrazza. O imaginário da cibercultura como nova possibilidade de experiência do tempo e do consumo. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 40, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1974. Acesso em: 5 feb. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.