O imaginário da cibercultura como nova possibilidade de experiência do tempo e do consumo
Resumo
Este artigo pretende investigar a influência da cibercultura na forma como experienciamos o tempo e construímos novos discursos sobre a contemporaneidade. A proposta é compreender as novas formas de interação como elementos alteradores de nossa percepção da realidade. O tempo sempre foi uma medida para a realidade e um porto seguro para o ser humano. As relações de consumo criadas a partir da Revolução Industrial deslocaram a importância temporal para o nível prático, construindo um novo imaginário sobre a questão do tempo. Neste sentido, este artigo procura, a partir da análise de parte da bibliografia pertinente ao tema e da utilização da música como um exemplo sintomático, discutir os impactos que essas mudanças podem proporcionar em nossas vidas.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















