O imaginário da cibercultura como nova possibilidade de experiência do tempo e do consumo
Resumo
Este artigo pretende investigar a influência da cibercultura na forma como experienciamos o tempo e construímos novos discursos sobre a contemporaneidade. A proposta é compreender as novas formas de interação como elementos alteradores de nossa percepção da realidade. O tempo sempre foi uma medida para a realidade e um porto seguro para o ser humano. As relações de consumo criadas a partir da Revolução Industrial deslocaram a importância temporal para o nível prático, construindo um novo imaginário sobre a questão do tempo. Neste sentido, este artigo procura, a partir da análise de parte da bibliografia pertinente ao tema e da utilização da música como um exemplo sintomático, discutir os impactos que essas mudanças podem proporcionar em nossas vidas.Downloads
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Como Citar
FERREIRA, Marcos Ramon Gomes; SÊGA, Christina Maria Pedrazza. O imaginário da cibercultura como nova possibilidade de experiência do tempo e do consumo. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 40, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1974. Acesso em: 5 fev. 2025.
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Artigos
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