Publicidade e consumo de crédito no cotidiano

Autores

  • Andréa Cristina de Carvalho Brancaglioni Corcione Universidade de Sorocaba

Resumo

A relação entre a publicidade e o consumo é o tema desta pesquisa, cujo corpus constitui-se de quatro peças publicitárias do cartão de crédito da MasterCard, da campanha “Não tem preço”, disponibilizadas nas mídias, no período de 2012 a 2014. Com o objetivo de tratar do consumo de crédito e averiguar como a publicidade pode contribuir para firmar tal modalidade de consumo vale-se da noção de sociedade do consumo, de aspectos relativos ao crédito e de análise, na perspectiva da semiótica peirceana, de recortes das peças publicitárias selecionadas, a qual permite considerar a produção de sentidos em meio à mistura de linguagens, a verbal, a visual e a sonora. A relevância desta pesquisa está nas reflexões sobre os valores e sentidos propostos pela publicidade e que pode contribuir para que o consumo de crédito se firme. 

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Como Citar

CORCIONE, Andréa Cristina de Carvalho Brancaglioni. Publicidade e consumo de crédito no cotidiano. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 2, n. 4, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/triade/article/view/2116. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

DISSERTAÇÕES