Publicidade e consumo de crédito no cotidiano
Resumo
A relação entre a publicidade e o consumo é o tema desta pesquisa, cujo corpus constitui-se de quatro peças publicitárias do cartão de crédito da MasterCard, da campanha “Não tem preço”, disponibilizadas nas mídias, no período de 2012 a 2014. Com o objetivo de tratar do consumo de crédito e averiguar como a publicidade pode contribuir para firmar tal modalidade de consumo vale-se da noção de sociedade do consumo, de aspectos relativos ao crédito e de análise, na perspectiva da semiótica peirceana, de recortes das peças publicitárias selecionadas, a qual permite considerar a produção de sentidos em meio à mistura de linguagens, a verbal, a visual e a sonora. A relevância desta pesquisa está nas reflexões sobre os valores e sentidos propostos pela publicidade e que pode contribuir para que o consumo de crédito se firme.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














