Visualidade como ficção para o entretenimento.

Autores

  • Romilson Marco Dos Santos

Resumo

O problema de pesquisa concentra-se na relação que se estabelece entre as transformações da estrutura narrativa, a linguagem visual própria da telenovela e a participação do telespectador. O objetivo deste trabalho é entender como a telenovela passou a se sustentar a partir da visualidade, como produto atrativo que preenche as fissuras ou perdas narrativas, e se promove como fator de fruição visual do telespectador.  Sendo assim, a imagem cumpre seu papel no caráter mediativo da televisão. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Romilson Marco Dos Santos

Doutor e mestre em comunicação e semiótica pela PUCSP.

Downloads

Publicado

11-12-2015

Como Citar

DOS SANTOS, Romilson Marco. Visualidade como ficção para o entretenimento. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 3, n. 6, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/triade/article/view/2264. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS - OUTRAS PERSPECTIVAS