Considerações sobre a presença do fotojornalismo no Instagram

Autores

  • Wagner Souza e Silva Escola de Comunicações e Artes/Universidade de São Paulo

Resumo

Uma vez que o acesso ao jornalismo na web tem sido cada vez mais mediado pelas redes sociais, o estudo buscou atender a indagações acerca da influência destas na construção de narrativas informativas, reconhecendo que o fotojornalismo possui papel estratégico neste cenário, dado o protagonismo da fotografia nas dinâmicas das redes. Os dados apresentados, coletados no Instagram e restritos à produção jornalística do Brasil, EUA e Portugal, permitem examinar questões estéticas da prática fotojornalistica, levando em conta a influência do universo midiático das redes sociais, que é fortemente pautado por uma produção fotográfica despojada e afetiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner Souza e Silva, Escola de Comunicações e Artes/Universidade de São Paulo

Professor do Departamento de Jornalismo e Editoração e do Programa de Pós-graduação em Ciências de Comunicação - PPGCOM- ECA/USP

Downloads

Publicado

11-12-2015

Como Citar

SOUZA E SILVA, Wagner. Considerações sobre a presença do fotojornalismo no Instagram. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 3, n. 6, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/triade/article/view/2334. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ