Comunicação empresarial: a construção de relacionamentos com clientes via mídias digitais
Resumo
A presente pesquisa visa estudar até que ponto os meios de comunicação utilizados e disponibilizados por uma empresa auxiliam e contribuem na construção e no relacionamento com clientes. Nossa pesquisa, por utilizar uma empresa concreta na cidade de Sorocaba/SP e atuante no mercado, fica impedida de citar sua razão social ou nome fantasia, em sendo assim, optamos por nomeá-la empresa Master. A pesquisa destaca os temas: comunicação empresarial, cultura organizacional, meios de comunicação (mídias), tecnologia da informação e comunicação e relacionamento com clientes, considerando-os relevantes e emergentes, enquadrando-se na linha de pesquisa Mídia e Práticas Socioculturais do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba. Com embasamento teórico em Paulo Nassar, Maria Alzira Pimenta, Joseph D. Straubhaar, Margarida Maria Krohling Kunsch, Marlene Regina Marchiori, Manuel Castells, Philip Kotler entre outros, e utilizando-se do método estudo de caso, com técnicas e instrumentos de coleta de dados abrangendo a base de clientes; apresenta como as mídias disponibilizadas pela empresa são utilizadas pelos clientes internos e externos, e em especial a TV via Internet.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Tríade. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.














