Produção de sentidos na TV Pública
Educação? Cultura? Entretenimento?
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2018v44n1p109-131Resumo
Este artigo se propõe fazer um breve resgate dos usos dos termos educativo e cultural em textos institucionais de emissoras públicas como a TV Brasil, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação – EBC, e Señal Colombia, que integra a RTVC – Sistema de Medios Públicos, resultado da pesquisa para a tese de Doutorado Instabilidades recorrentes da TV Pública – Estudo de caso: Brasil e Colômbia (2017), sob orientação da Profa. Dra. Cremilda Medina. Também referimos situações vividas como profissional que exerceu atividades e das quais passei a ser pesquisadora da própria observação-experiência. Consideramos que a observação-experiência citada neste artigo, e que norteou a pesquisa de doutorado, pode contribuir para reflexões sobre a produção de sentidos em narrativas audiovisuais em sua complexidade – cinema, televisão e mídias digitais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















