Corridas de rua e vínculos com a cidade

consumo de lazer e turismo espetacularizados

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22484/2177-5788.2019v45n1p09-21

Resumo

Este artigo pretende compreender a relação do corredor de rua com a cidade, seja como atividade de lazer, seja como atividade turística. No centro desta relação, encontram-se os eventos de pedestrianismo, verdadeiros elementos impulsionadores das diversas práticas de consumo que, por meio do espetáculo, estabelecem novas formas de relacionamento do consumidor com o espaço urbano. Para além das relações de consumo que se estabelecem por meio das competições, são discutidos os papeis da atividade esportiva e de lazer na construção de espaços urbanos e relações sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ethel Shiraishi Pereira, Faculdade Cásper Líbero

Ethel Shiraishi Pereira é Relações Públicas, Pós-Graduada em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC, Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou sua carreira no setor automobilístico e, desde então, presta serviços para importantes empresas e entidades de classe. Atualmente é professora de Relações Públicas e membro do Grupo de Pesquisa no CNPQ Comunicação na Sociedade do Espetáculo da Cásper Líbero. Também atua como docente do MBA e Aperfeiçoamento em Eventos e Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi e do Curso de Marketing Político e Propaganda Eleitoral da ECA-USP.

 

Publicado

2019-08-06

Como Citar

PEREIRA, E. S.; NOVAES PINTO COELHO, C. Corridas de rua e vínculos com a cidade: consumo de lazer e turismo espetacularizados. Revista de Estudos Universitários - REU, v. 45, n. 1, 6 ago. 2019.