Loko da fiel

um estudo sobre Brand Persona no Sport Club Corinthians Paulista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22484/2177-5788.2020v46n2p255-277

Palavras-chave:

Brand persona, Futebol, Brand persona. Futebol. Loko da Fiel.

Resumo

Vivenciamos um momento no qual o consumidor, mais ativo, busca adquirir produtos das marcas com as quais se identifica e, sobretudo, se relaciona. Assim os conteúdos de branded content e a criação de brand personas tornaram-se importantes estratégias de marketing para as empresas. Com o futebol considerado também um elemento mercadológico, o cenário é o mesmo para os clubes. Dessa forma, o presente artigo objetiva identificar as estratégias utilizadas pelo Loko da Fiel, brand persona criada pelo Sport Club Corinthians Paulista, para envolver os corinthianos. Metodologicamente o estudo se fundamenta na pesquisa bibliográfica, na análise de conteúdo e em entrevistas realizadas com Robson Brusarosco e Márcio Rodrigues. Conclui-se que ao alinhar o discurso do bot com o de seu torcedor, o clube reforça nele o sentimento de pertença.

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Publicado

17-12-2020

Como Citar

AZEVEDO, Núbia. Loko da fiel: um estudo sobre Brand Persona no Sport Club Corinthians Paulista. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 46, n. 2, p. 255–277, 2020. DOI: 10.22484/2177-5788.2020v46n2p255-277. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4108. Acesso em: 20 dez. 2024.