MASCULINIDADES E SEXUALIDADES EM UM CANTEIRO DE OBRAS
Resumo
Esse artigo descreve e problematiza a construção das performances masculinas de trabalhadores que ficaram alojados em um canteiro de obras para a construção de uma usina hidrelétrica no oeste catarinense, no Sul do Brasil. A metodologia foi guiada pela abordagem etnográfica, sendo o corpus constituído basicamente por observações de campo e entrevistas. As análises tomam como eixos os elementos identificados como fundamentais para a edificação das masculinidades neste contexto específico, ou seja: a atividade sexual; a relação com a prostituição; o trabalho pesado e arriscado ligado à construção civil; a convivência nos alojamentos; a relação com as famílias; com a religião e com a moral do trabalho. A construção da sexualidade desses homens é o eixo central para a discussão proposta aqui.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















