Tatiana Blass: a ruína do ser humano e do animal
Resumo
O artigo se propõe a pensar o ser humano frente ao animal por meio das obras da artista contemporânea Tatiana Blass. Chama a atenção, em sua trajetória a persistência e a recorrência do animal em suas obras, tanto nas tridimensionais quanto em suas pinturas. O animal representado dá a ver e questiona a própria humanidade do homem, constituindo-se como seu duplo. O artigo faz parte da dissertação de mestrado em Artes Visuais em andamento, que tem como objetivo identificar os gestos que incorrem na produção artística de Tatiana Blass. Por meio da leitura de algumas obras e da reflexão sobre elas a partir, principalmente, do teórico Jacques Derrida, o texto se propõe a uma reflexão sobre a ruína do homem e a ruína do animal, que nas obras da artista encontram-se equiparadas.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















