O ajuste no padrão de vida da classe média sorocabana no início do governo Lula
Resumo
Nos primeiros três semestres do governo Lula a renda continuou se deteriorando, embora seja possível verificar alguma recuperação, desde meados de 2004. A redução da renda familiar decorreu, de uma lado, da forte pressão inflacionaria (e sua herança) verificada no ultima eleição presidencial, isto é, no governo Lula. Foi aplicado um questionário a uma amostra por julgamento composta de 176 domicílios. A pesquisa revelou que, no governo Lula, piorou o padrão de vida da classe média sorocabana, cortando-se mais o supérfluo e menos o básico. Todavia, essa constatação é mais válida para as famílias ricas da classe média do que pêra as mais pobres.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















