Alimentos transgênicos e meio ambiente: uma avaliação da relação risco/benefício
Resumo
A população brasileira tem acompanhado as discussões sobre os alimentos transgênicos sem, contudo, compreender totalmente os riscos e benefícios que estão implicados nessa nova tecnologia de produção de alimentos. Trata-se de um tema bastante complexo pela falta de familiaridade com conceitos que envolvam a genética, a biologia celular moderna. Este artigo avaliou a relação risco/benefício sobre alimentos transgênicos e meio ambiente, a partir de dados disponíveis na literatura, com finalidade de informar e esclarecer a população. Conclui-se que, na visão dos especialistas, as vantagens da biotecnologia de alimentos são superiores às desvantagens (impacto sobre o ambiente e saúde humana), porém preceitos rigorosamente éticos devem ser postos em prática desde a produção até o consumo dos alimentos transgênicos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















