La libertad de comenzar como clave de la vida política
Resumo
Entre as contribuições de Hannah Arendt à Teoria Política, consideramos seu conceito de liberdade como princípio constitutivo da mundanidade e do espaço de aparição. Arendt distingue entre liberdade interior e liberdade política, sendo que esta última encontra-se num nível superior que define o humano como tal. Nesse sentido, a liberdade como espontaneidade tem sua origem no nascimento, prossegue na ação que, como atos e palavras, permite ao ser humano criar a esfera pública na qual a liberdade, como um milagre, faz surgir o inesperado e o irreversível que só podem se efetuar na pluralidade.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















